ABCOP - Associação Brasileira de Consultores Políticos
Sexta-Feira, 14 de dezembro de 2018
 
  pixel transparente

Indicações

 

por título
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING: a edição do novo milênio.
KOTLER, Philip.
São Paulo: Prentice Hall, 2000. 764 p.

Manual completo e atualizado. Já aborda a utilização das técnicas na WEB. A mais atualizada de todas as edições.
 
ANÁLISE TRANSACIONAL DA PROPAGANDA
MENNA BARRETO, Roberto.
São Paulo: Summus, 1981. 327 p.

Abordagem inédita da Propaganda sob o ponto de vista da Análise Transacional. Recomenda-se especialmente o capítulo 4 - "O Reforço" (pág. 161), que trata de um tema raramente trazido à discussão aberta: a "cumplicidade" do público na sua prórpia persuação.
 
ANÁLISE TRANSACIONAL E CARÁTER SOCIAL
MENNA BARRETO, Roberto.
São Paulo: Summus, 1983. 228 p.

O conceito de "caráter social", da sociologia norte-americana fundamenta as classificações psicográficas do consumidor e as técnicas de pesquisa qualitativa sociográfica. Esta obra de Menna Barreto contém competente consensação do principal livro sobre o assunto: "A Multidão Solitária", de David Riesman.
 
CARNAVAIS, MALANDROS E HERÓIS
Para uma sociologia de dilema brasileiro.

DAMATTA, Roberto.
Rio de Janeiro: Zahar, 1981. 272 p.

Importante para melhor compreensão das raízes do comportamento do consumidor brasileiro típico. O livro estuda valores, atitudes e idéias do povo: "aquilo que faz o brasil ser o Brasil". A análise do Carnaval é brilhante.
 
CASA & A RUA, A
Espaço, cidadania, mulher e morte no Brasil.

DAMATTA, Roberto.
Rio de Janeiro: Recco, 1997. 163 p.

Para brasileiros, "casa e "rua" são campos morais e esferas da ação social que se constituem em oposição básica. Conceitos como esse enriquecem a compreensão das atitudes profundas sbjacentes às motivações e comportamentos do povo brasileiro.
 
COMO CRIAR IDÉIAS
YOUNG, James Webb.
Rio de Janeiro: Fundo de Cultura, 1962. 49 p.

O grande clássico sober o processo criativo na propaganda, por um dos maiores mitos da publicidade norte-americana. Contém a essência dos mecanismos mentais do processo criativo. Livro tão importante quanto simples, tão grande quanto pequeno. Há uma revisão recente sob o título "Técnica para a produção de idéias", São Paulo, Nobel, 1994, 73p.
 
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
ENGEL, James F. et al.
Rio de Janeiro: LTC, 1999. 641 p.

Obra básica para introdução ao campo de grande atualidade e oportunidade.
 
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
SCHIFFMAN, Leon G. KANUK Leslie L.
Rio de Janeiro: LTC, 2000. 475 p.

Obra básica de introdução à psicologia e sociologia do consumidor. De grande atualidade e oportunidade.
 
CONFISSÕES DE UM PUBLICITÁRIO
OGILVY, David.
Rio de Janeiro: Bertrend Br., 2001. 142 p.

Livro famoso do mais famoso publicitário do mundo, misto de muito, aventureiro, gênio, estrela e feiticeiro - além de milionário. O livro é um manual técnico, "uma obra-prima de simplicidade, divertida, literária e calculada". O cap. VI, "Como escrever um anúncio convincente", é, para muitos publicitários, "o melhor texto que já seredigiu sobre texto".
 
MULTIDÃO SOLITÁRIA, A.
RIESMAN, David.
São Paulo: Perspectiva (Col. Debates), 1971. 383 p.

Uma das obras fundamentais que abre os caminhos para a introdução da psicografia no marketing e estabelece o conceito de "Caráter Social", uma das bases da pesquisa qualitativa moderna. Existe uma competente condensação brasileira em 27 páginas in "Análise Transacional e Caráter Social", por Roberto Menna Barreto.
 



Telefone: +55 11 3782-9900
Fax: +55 11 3782-9935
Todos os direitos reservados - 2013

 

E-goi - Marketing Automation Multicanal
BUSCA

NOVOS LIVROS - Marketing Político / Eleitoral

"Jingles Eleitorais e Marketing Político" - Uma Dupla do Barulho, "Marketing Eleitoral- O Passo a Passo do Nascimento de um Candidato", "Do Comício a Internet" e "Marketing Eleitoral, Aprendendo com Campanhas Municipais Vitoriosas" são os mais recentes lançamentos da Literatura sobre Marketing Politico/Eleitoral. Conheça e adquira na seção LIVRARIA ABCOP 

pixel transparente